Nem sempre é fácil esperar pelo cumprimento de uma promessa feita a nós. Mas essa afirmação muda quando "aquele que nos prometeu é Fiel pra cumprir". Basta, então, aquietar o coração e ver tudo acontecer no tempo certo. Os dilemas, frustrações, expectativas e experiências na vida de pessoas que vivem para servir ao Deus Vivo.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

#VidaDeAdoracao – Voltando onde cai…

Escrito por Fernando Ortega em sexta-feira, 1 julho 2011.

Olá manolada!

Estou de volta depois de uma temporada sem escrever. Estava com saudades de escrever aqui!
Bom, vocês sabem que aqui no #NMM temos diversos posts sobre Namoro Cristão. O Senhor tem falado muito aos nossos corações com relação a este assunto e temos visto vidas serem abençoadas. Sempre estaremos escrevendo a respeito, mas há algo que o Senhor tem tocado em meu coração e que se confirmou por meio do #CompromissoDeJó que foi lançado nesta semana: Santidade e Adoração.
Quero falar de santidade como reflexo de uma vida de adoração! Então vou começar a abordar o assunto em uma série de posts entitulado #VidaDeAdoracao. E em nosso 1º post da série vamos falar sobre a “saudade”. Saudade do tempo em que você lia mais a bíblia, saudade do tempo em que você orava mais, se dedicava mais, estava em mais intimidade com Ele. Ou seja, vamos voltar ao primeiro amor, voltar de onde caimos….
(…) Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amorLembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. – Apocalipse 2:4-5
Será que este versículo já não te dá uma espadada no tórax?
Pois é….. em mim também!
- O que??? Em você também Fê???
Sim queridão e queridona! Minha intimidade com Deus já foi 1000x melhor do que a que tenho hoje. Gastava horas, sim, horas orando em encerrado em meu quarto. Buscando intimidade, orando em línguas, salmodiando, cantando e, embora eu pareça um armário dançando, sim, eu dançava!
Tenho um caderno onde tenho mais de 80 salmos escritos. Faz tempo que não escrevo um novo!
Fui me afastando de Deus aos poucos. Ora era faculdade, ora era um game ou um filme/seriado…
Abro minha vida a vocês porque sei que muitos pensam que nós do NMM não passamos lutas, e se a passamos, vencemos facilmente. Mas não é bem assim! Não existe “super-crente”! Já me perguntaram:

- Você tem lutas???????
- Sim, tenho… – respondi
- Nossa!! Então eu ainda tenho chance!

O fato de estar falando a vocês o que estou passando hoje, é para, de alguma maneira, te dar fôlego. Seria fácil escrever um post que fosse somente direcionado a você. Mas sabe, eu prefiro viver um evangelho onde somos verdadeiramente irmãos! Sem máscaras, sem politicagem, sem sindrome de perfeição. É por isso que na minha descrição aqui no NMM diz: “Criador, colunista e administrador do NMM. Crente doido, luto contra eu mesmo todos os dias. As vezes eu ganho, as vezes eu perco…”
Então meu querido e cheiroso irmão, se você se encontra nas condições de olhar pra trás e falar: “Ops….. realmente preciso voltar como era antes. Preciso voltar ao primeiro amor!” – Bem vindo ao meu clube! Pra chorar junto? NÃO! Pra tomar uma atitude!!! Vamos voltar de onde caimos!




Talvez você tem ouvido Deus falar que está na hora de voltar, mas não escutou sua voz.. ou seja, você ouviu Ele falar mas não prestou atenção em sua voz.
Não sei o que foi que entulhou seus poços, o que tirou sua atenção, o que te fez cair. Talvez você caiu em um lamaçal de pornografia, de insegurança, de ansiedade por namorar…
Se você está mais preocupada/o com seu futuro/a namorado/a do que com sua intimidade com Deus, está na hora de mudar o foco!

Você sabe qual é o propósito de sua vida? Sabe o que Jesus espera de sua vida?

Você não descobrirá o propósito de sua vida olhando pra si, você o descobrirá olhando para Jesus!

Afinal, foi Ele que te criou com um propósito que Ele designou!
Porque estou perguntando isso? Porque talvez você já tenha esquecido… ou nem sabe ainda…

Nos afastamos de Deus a medida que olhamos mais pra nós mesmos do que pra Ele!

Sim, quando olhamos mais para nossas idéias, nossos deveres, nossos prazeres, nossos propósitos. Estou falando por experiência própria.
E o que fazer agora?

SE ARREPENDA!

Reserve um momento a sós com Jesus. Fale com Ele o que você sente, o  que você pensa, o que você sente falta… Peça ao Espírito Santo te ajudar nisso!
Sou apaixonado pelo Salmo 51. Davi escreve perfeitamente o que sentimos.
O inicio de uma revolução em sua vida só pode partir de você. Quando você, com um coração quebrantado se achegar a Deus e disser: “Pai, precisamos conversar….   quero te contar algumas coisas…”
Queridos, eu, Fernando Ortega, não nasci para simplesmente passar por esta terra. Não nasci para ser alguém comum! Sempre sonhei em fazer a diferença! Sempre sonhei em honrar ao Rei e adorá-lo de diferentes maneiras! Aliás, o NMM é um fruto disso!
Quero viver minha vida expressando a Ele todo meu amor e gratidão por tudo o que Ele fez, tem feito e irá fazer em minha  vida!
Não quero viver a vida que pedi a Deus, quero viver a vida que Deus me pediu!
Convido você a se levantar HOJE! Sua vida deve refletir a glória de Deus! Não seja um mero cristão, um cristão que passará batido pela terra…..

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. – João 14:12

Não se contente em ser um cristão normal, você não foi chamado para isso! Seu propósito é adorar a JESUS! É fazer de sua vida um espelho da glória Dele! Isso fará de você uma bomba no reino espiritual. Não porque você “é o cara” ou “é a mina”, mas porque a Jesus fará todas as coisas através de sua vida!
Te convido a vir comigo. Te convido a se levantar e voltar onde você caiu e ter uma #VidaDeAdoracao

No amor de Jesus,
Fernando Ortega (Fer)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por que eu decidi esperar.

Porque é o melhor ué! Isso todo mundo já sabe né, mas como tem sido na prática?

É muito difícil esperar. Porém o mais difícil ainda é o querer esperar. O teu relacionamento com Deus vai desenvolver a habilidade da paciência. Cada vez que você se aproxima mais e mais dEle, você passa a entender o amor dEle e com isso, Ele te ensina o valor de esperar.

Quando você pede algo pra Ele, só existem 3 respostas dEle:

-Sim, não e espere!


E na maioria das vezes Ele nos responde com o “espere”. Assim Deus vai desenvolvendo a nossa paciência. Porque é na espera que Ele trabalha em você!

“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.” Romanos 5:3-5



E por várias razões devemos esperar!

Eu queria te dar algumas dicas para aproveitar o tempo de espera. Por isso não fique parado! Mas:


Faça algo enquanto espera


 

Esse é um dos capítulos do “eu disse adeus ao namoro”. No livro, Joshua Harris fala que enquanto sua mãe está cozinhando, seus irmãos ficam em volta, só atrapalhando. Daí ela fala isso: “se mexa! Faça algo enquanto espera. Me ajuda a arrumar a mesa, a preparar os alimentos, etc.”  Aqui em casa não é diferente. Acho que nenhum pai gosta de ver seu filho parado, enquanto o tempo está passando. Com Deus é a mesma coisa. Ok, você está esperando pela “pessoa certa”. E fica sentado esperando? De braços cruzados?  A melhor fase da tua vida pra servir a Deus é enquanto você está solteiro! Muitos associam felicidade a um estado civil.


*Não espere se casar para começar a viver

Deus te dá um grande potencial, dons, disposição, habilidades para você usar isso a serviço dEle! Então aproveita esse tempo para servi-Lo. Você ainda não tem as preocupações de ser esposo/esposa, pai/mãe, como Paulo tratou disso na sua primeira carta aos Coríntios. O final do capítulo 7 é dedicado a isso.

“Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa  e por isso é puxado para duas direções diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido.  Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação”. I Coríntios 2:32-35

Existem trabalhos no Reino de Deus que só um solteiro ou uma solteira pode fazer. Aproveite esse privilégio que Deus concede aos solteiros. Procure algum desafio que você possa assumir.


*Conte com o apoio de seus pais

“Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter, assim como um belo turbante ou um colar melhoram a sua aparência.” Provérbios 1:8 e 9

Diversas passagens da Bíblia falam sobre ouvir o conselho dos pais. Paulo também nos apresenta esse ensinamento, citando a própria Bíblia, o quinto mandamento:

Filhos e filhas, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é:”Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra”. Efésios 6:1-3

Ouvir os seus pais é extremamente importante, afinal Deus os escolheu para cuidar de você. O amor de seus pais por você é uma representação do amor de Deus por você! Uma das funções deles é a de proteger o seu coração. Isso mesmo. Eles o amam tanto que não querem ver você sofrer, por isso, escuta o que eles tem pra dizer. Se eles falam que tal pessoa não é um bom partido pra você, que você nem deve se apaixonar por esse ou aquele, é porque eles sabem o que dizem. Eles querem ser seus melhores amigos, por isso confie neles, conte com eles para qualquer coisa que você precisar. Mas, antes de qualquer coisa, escute seus conselhos. Eles viveram por mais tempo que você, então, já passaram pelas mesmas experiências. Eles servem como guias.

Ok, eu sei que infelizmente nem todos vivem com seus pais ou estes não são cristãos. Mas, caso essa seja a sua situação, você pode ter “pais espirituais.” Penso que, você participa de uma igreja, então aconselho que você procure um líder de sua igreja, ou um casal de lideres, para conversar, se aconselhar, e “adote” pais espirituais. Estes podem orar com e por você, podem abrir teus olhos para aquilo que você não quer ver, enfim, podem te aconselhar, te guiar.

Tenho o grande privilégio de ter nascido em um lar cristão. Agradeço muito a Deus pelos meus pais. Estes são meus melhores amigos, converso com eles sobre tudo. Conto as experiências que passo, meus problemas, minhas dores, minhas alegrias. Quando estou em dúvida sobre o que fazer, qual decisão tomar, meus pais me aconselham. E isso acontece na área amorosa também. Quando me “interesso” por alguém em especial, converso com meus pais, buscando sua orientação. E eles sempre abrem meus olhos para aquilo que não quero ver.

Quando eu namorei, eu não quis ouvir aquilo que meus pais tinham pra me dizer. Eu achei que sabia mais que eles. E não quis ouvir o que Deus queria me falar através deles!

Por isso, faça dos seus pais seus aliados. Peça pra eles que estes o ajudem a proteger o seu coração, que eles orem por você, e que sempre abram seus olhos para o que você não quer ver. E antes de você assumir um compromisso com alguém, converse com eles também.

Enquanto eu ainda moro com meus pais, to aprendendo a aproveitar ao máximo esse tempo. Observo o relacionamento deles, aprendo, converso. E também aproveito pra ser filha. Sim, as vezes os convido pra ir tomar sorvete, dar uma volta. To aprendendo a aproveitar cada minuto ao lado deles. Sugiro que você faça o mesmo! Pare de se preocupar com o seu futuro. Pare de pensar em como será seu futuro cônjuge. Deixa o tempo nas mãos de Deus! E aproveita o tempo com as pessoas que estão ao teu redor!


*50 anos!

 

Mas, quando você achar que tiver encontrado a pessoa certa, passe a avaliar essa pessoa. Creio que, um futuro namoro deve surgir na amizade.  Porém, não avalie todos os seus amigos ou amigas como cônjuges em potencial. Mas busque amizades saudáveis, amizades que te levam pra mais perto de Deus. Amizades que glorifiquem a Ele.

Antes de qualquer coisa, observe a avalie o relacionamento dele/dela com Deus. Como é o compromisso dele/a com Deus?

Avalie o seu relacionamento com a família, com os amigos.

Lembre-se que, se você busca um relacionamento, você deve buscar esse para a vida toda. Creio que você não quer apenas passar um tempo, mas sim, buscar um namoro que seja pra adorar a Deus. E que o objetivo desse namoro é o casamento. E não, apenas curtir, ter alguém do teu lado só pra mostrar para os outros.

Avalie muito bem essa pessoa, ANTES de começar a namorar. Ou, no namoro, você vai ter surpresas desagradáveis.

Tente pensar como será essa pessoa com 50 anos! Se você vai estar do lado da pessoa que escolheu pro resto da sua vida, ainda tem que haver o mesmo amor, carinho e respeito que existia lá no começo do relacionamento. Se você vê essa pessoa como um velho, ou uma velha sem graça, então, talvez você só ta avaliando a pessoa pelo lado físico.  Pois com 50 anos, a beleza já não vai mais ser a mesma, seu cônjuge provavelmente vai estar mais gordo, mais acabado… e ai? O amor ainda vai ser o mesmo?

Avalie, mas lembre-se, você também estará sendo avaliado!


*Pessoa certa

Eu sempre quis encontrar a pessoa certa. Mas ultimamente comecei a me perguntar: “Eu tenho sido a pessoa certa?”
Não podemos exigir algo que nós próprios não somos. Tenho avaliado minhas atitudes, minhas reações diante dos problemas. Estou mudando algumas manias, desenvolvendo habilidades.

Enquanto você espera e serve a Deus, aproveita o tempo também para melhorar seu caráter, para treinar as habilidades que te farão ser um bom cônjuge.

- Desenvolva o amor em relação às pessoas que te cercam, crie amizades;
- Se um de seus sonhos é ser pai/mãe, desde agora desenvolva suas habilidades em relação a isso. Com certeza há crianças ao seu redor, na igreja, na família. Vá aprendendo a cuidar deles, a amá-los, trocar fraldas.. haha, porque assim, quando você for pai ou mãe, já vai ter uma certa “experiência”;
- Desenvolta também suas habilidades financeiras. Crie sua independência financeira. Isso se você ainda mora com seus pais. Acompanhe o orçamento do mês, observe as contas a pagar, as responsabilidades financeiras.
- Observe suas manias, suas reações diante as dificuldades. Trabalhe seu caráter. Peça a Deus o que vc ainda pode mudar, peça as pessoas que convivem com você, o que você poderia mudar. Avalie tudo e reflita sobre o que pode ser mudado. E mude!




Resumão:

- Aproveita o tempo que você tem, pra servir a Deus!
- Curta a tua família enquanto você está com eles, e conte com eles para ajudá-lo a servir mais e mais a Deus;
- Conheça muito bem a pessoa, antes de querer entrar num relacionamento romântico. Avalie muito bem.
- Você também será avaliado. Então, pensa no que você precisa mudar, suas atitudes, manias, etc.

Agora quero dar uma palavra especial:

A todos os que esperam

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40: 31

Uma vez eu ouvi algo mais ou menos assim:

“A nossa vida é como uma corrida! E você está correndo no teu ritmo. Você não pode diminuir seu ritmo pra acompanhar alguém que ficou lá pra trás. E se ainda não tem ninguém correndo ao teu lado, espera, porque logo, logo vai ter alguém correndo com você, no mesmo ritmo. Pessoas que são de Deus, atraem pessoas que são de Deus”

Lembre-se: você não é incompleto! Deus não te fez uma pessoa incompleta e portanto você NÃO precisa de outra pessoa pra te completar! Deus não faz nada incompleto. Por isso q essa história de cara metade, alma gêmea, etc, é furada!

Talvez você assim, como eu, já passou por uma experiência frustrada em relação ao amor. E talvez, você já quis largar tudo, abandonar a igreja, largar as coisas de Deus, mas eu peço a você: não desista! Corre pra Bíblia. Tu vai ver como Deus te ama de uma forma que vc nem imagina! Crie um relacionamento com Ele! Se agarra nEle!

Você quer um remédio pra curar suas feridas?

“Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.  Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.  Não fique pensando que você é sábio; tema o Eterno e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. Provérbios 3:5-8



 

Aos meninos:

Queria dar uma palavra em particular aos rapazes. Vou colocar nas minhas palavras o que eu li no “eu disse adeus ao namoro”.

“Homem: jamais peça o coração, a vida, os sonhos de uma mulher se você não está pronto para assumir um compromisso. Por compromisso entendemos algo para a vida toda! Não brinquem com os sentimentos de uma mulher. Deus os criou para protegerem suas irmãs e não para brincar com os sentimentos delas. Infelizmente, há muitas piadas no meio cristão quanto a isso, por exemplo, dos irmãos metralhas: aqueles que atiram pra todo lado. Tem menino que mal entra na igreja e já sai “caçando”. Garoto, espera! Espera pela tua princesa! E cuide com o que você faz e fala, pois as meninas são movidas pela emoção, não permita que isso as afaste de Deus. Trate-as como suas irmãs!


 
 Às meninas

“Nem todo homem que diz te amo, te amo. Te ama de verdade”  I Pati 3:12

Ahuuhauhauhuahuhauhau

Eu falo brincando isso, mas é verdade. As meninas são movidas pela emoção, então, o primeiro cara que chega falando que você é bonita, que te ama, que quer casar com você, já conquista teu coração, não é verdade? Eu sei que sim…

Eu quero pedir a você garota, cuida do teu coração! Entrega tua vida, teus sonhos ao Senhor. E, seja mais racional na hora de escolher teu futuro marido! Não se deixe levar pela emoção, pois o nosso coração é mto enganoso! A própria Bíblia nos adverte sobre isso! Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?Jeremias 17:9

Olhe para os meninos como seus irmãos! E os tratem assim! Não interpretem qualquer atitude de carinho ou respeito como paixão.

“Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus! I Timóteo 2:10”

Uma super semana na presença de Deus a todos!

Fiquem firmes com o Senhor!

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” I Pedro 5:7


Com amor

Pati Geiger

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pára tudo! Tô cansada...



“Sempre acreditei que eu poderia falar qualquer coisa para Deus. Sempre acreditei que poderia chegar diante dEle e abrir meu coração, falar as minhas dores, meus medos, minhas preocupações. Sempre soube que Ele me ouviria.
Mas dessa vez, eu não acreditei. Dessa vez, foi diferente. Não tive fé. Sabia que tinha muitas coisas a contar a Ele. Sabia que deveria derramar todo o peso do meu coração aos Seus pés. Mas eu não queria fazer. A dor era minha e com certeza Deus não entenderia essa dor. Pensei que Ele não tivesse nada a ver com isso, então, preferi deixá-Lo de fora.
Entretanto, Deus sempre arruma um jeito de chamar a minha atenção. Seja através da leitura da Palavra, seja através de um testemunho, uma música, ou algo assim. E dessa vez, Ele escolheu um livro.
Deus, novamente, me chama a atenção. Daquele jeito lindo que só Ele sabe fazer. No livro, dizia mais ou menos assim: “Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”
Ok Deus. Tentarei mais uma vez. Meio sem vontade, confesso, entro na Tua presença. De joelhos, busco Tua face, mas não a vejo. Tento te escutar, mas não consiga. Incrédula e sem acreditar que me ouviria, resolvo falar com Você mesmo assim. Pois eu não preciso te ver, pra saber que está presente.
Eu tinha certeza que Você me ouviria. Mas a minha falta de fé me levou a pensar que Você não me entenderia. E eu tinha quase certeza que não me entenderia.
Me agarrando nesses tolos pensamentos, comecei a orar:
-Senhor, eu quero falar com Você, mas acho que Você nem entende o que está se passando aqui no meu coração. Sabe, eu ando bem cansada ultimamente. Cansada de esperar!!! Cansei de esperar por tanta coisa sabe. Não quero mais esperar!
Cansei de esperar para ver meus sonhos se realizando. Cansei de esperar pelo Teu tempo! Cansei de…
- Pois é… eu também cansei! Eu entendo você, minha pequena.
- Jesus??? É Você??  Como assim?
- Cansei de esperar para poder voltar à Terra e levar a minha igreja, o meu povo. Eu quero tanto, tanto estar logo com vocês, que essa espera está Me consumindo. Estou esperando pelo momento certo. Ansioso espero! Eu entendo o que você sente. Quando você diz que cansou de esperar e não agüenta mais, eu entendo. Eu sinto essa dor também. Mas Eu não sei o dia e nem a hora que isso vai acontecer! Só o Pai sabe. Assim como você também não sabe nem o dia e nem a hora que teus sonhos se transformarão em realidade.
- É…
- E temos que levar em consideração outro fator. Se Eu, Jesus, não tivesse escolhido renunciar minhas vontades, teria estragado os planos de Deus, não teria tido Cruz, mas o amor e a obediência fizeram com que eu renunciasse a minha vontade. Depois de tudo, estragarei tudo agora, sendo precipitado, ansioso? De maneira alguma, não é mesmo? ? Tem tantas pessoas que não Me conhecem ainda, e com certeza, Ele não quer que eu volte para buscar o meu povo, antes que se cumpra os planos dEle e a vontade dEle. Da mesma forma você, minha pequena. Se tentar fazer as coisas da tua forma, de acordo com a tua vontade, vai acabar atrapalhando os planos do Pai. Meter os pés pelas mãos não é uma boa ideia. Você tem que aprender a esperar. E aprender a ouvir. E precisa renunciar o seu “eu” e renunciar a sua vontade!E não quero mais ouvir você dizendo que Eu não entendo a sua dor… tá bom?"

*Baseado em uma história real

E você? Também cansou de esperar?

Com amor


Texto retirado do blog Não Morda a Maça.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Menininho no quarto escuro.


Às vezes, nos vemos e nos fazemos como o menininho se fez nessa história de sua vida.

O menininho estava no quarto escuro que Seu Pai o colocou.
Contudo, o Pai não o abandonou. Deu-lhes recursos para ali ficar. Você pode dizer: "ah, já sei, deu uma lanterna..." Não, melhor que isso, deu-lhe um Walktoque.

E assim foi, mais uma história do menininho, dentre muitas...

- Papai, o Senhor está me ouvindo?
- Sim, meu filhinho!
- Diz-me o que faço. Estou parado. Quero andar, mas não posso. Nada vejo. Preciso da Tua instrução, já que Tu conheces muito bem o quarto.
- Meu filho, vá pra frente...dobre a direita...depois a esquerda...
- Pai, tem certeza?
- Confie...
O menino esbarra num móvel e indaga:
- Papai, tem certeza que esse é o caminho certo?
- Meu filho, faça o que eu falo...
- É que tenho medo de andar nesse escuro...não é que eu não confie em Ti...
- Meu filho, é o que você tá fazendo. Não confias em mim?
- ...É que...talvez, se fosse assim...e sinto que é melhor assim...e tem isso aqui...e bati ali na frente...
- Filho meu, descansa e confia em mim. Eu é que sei os planos que tenho pra ti, planos de te fazer prosperar e não te causar dano...

- É, Papai...será difícil. Mas sei que é o melhor, e assim o farei. "Mas, quanto a mim, ficarei atento ao meu Pai, esperando nele, o meu Salvador, pois o Ele me ouvirá."

E o menino continuou no quarto escuro. Contudo, atentando mais à Voz do Pai.

Christopher Vicente

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O plebeu, o bobo e o príncipe.

Num reino existem três personalidades que podem ser bem exploradas. Um plebeu, um bobo da corte e um verdadeiro príncipe. Todos três estão próximos ao rei, vivem a mesma monarquia, porém possuem comportamentos diferentes.


Um plebeu sabe que nunca chegará a um nível superior em seus ofícios. Se ele é artesão, provavelmente seu pai foi artesão, seu avô foi artesão e ele morrerá artesão. Na maior parte das vezes ele já nasce conformado com a situação que se encontra e vive a vida inteira assim. Por conseqüência, também casa com uma moça pobre, e que não almeja nenhuma ascensão. Ela sabe que nunca será princesa e ele, por estar numa condição parecida, aceita a companhia que tem. Os dois talvez sejam felizes, mas sempre terão em sua consciência que gostariam de ser da família real.


Um bobo da corte sempre está perto do rei, sabe como é ser um príncipe e por ser íntimo sabe até como se portar perto da realeza. Ele sabe tratar uma princesa , sabe fazê-la rir. Mas no fundo ele tem poucas qualidades. Ser esperto, engraçado e charmoso não são qualidades que suprem toda necessidade de alguém. Ele não saberia se comportar como um príncipe quando precisasse. Ele não sabe nada além de ser agradável nos bons momentos. Talvez uma princesa até se interessasse por ele, mas com o passar do tempo ela verá que ele não tem muito conteúdo e sairá magoada por abandonar seu brasão e arriscar um romance sem fundamentos.


Entre todos esses personagens do reino vemos o príncipe. Inteligente, educado, ele sabe esperar o momento certo para fazer sua escolha. Ele se capacita, amadurece, aprende as coisas do reino com o rei, seu pai. Ele entende que não pode buscar uma companhia antes de mostrar ao seu pai sua capacidade de cuidar do reino. Um príncipe tem brasão, tem sangue real e por onde ele passa todos sabem sua identidade. Ele tem orgulho de dizer que é príncipe, tem orgulho de dizer que é filho de um rei. Ele se satisfaz em cumprir o que nasceu para fazer.


Talvez um plebeu se conforme em ser do jeito que é e não queira mudar, mas um príncipe quando se encontrar num estado ruim pedirá a ajuda de seu pai. Um bobo da corte não se incomodará tanto em magoar o coração de uma princesa apaixonada, já que sabe que ela é muito mais do que ele merecia. Contudo, um verdadeiro príncipe sempre fará o seu melhor para corresponder às expectativas de uma princesa. Um príncipe sabe valorizar os sentimentos de uma mulher, pois ele entende o quanto ela sonhou e esperou pelo momento de estar perto dele. Ele é compreensivo, é maduro, é filho do rei.

Nesta monarquia quem você é?

Senhor, não queremos uma princesa para chamar de nossa. Queremos antes que o Senhor a chame de sua e ela Te chame, simplesmente, de meu.

Que a paz do nosso Rei preserve a nossa vontade de esperar o melhor.

Com toda sinceridade,

Claudio Lima
do SaidoMuro.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Perdão.


 
Como você tem vivido? Tem feito tudo exatamente como Deus quer? É provável que não, porque por mais que tentemos, nunca conseguiremos chegar à posição que só Deus é capaz de atingir. O erro parece algo inevitável, não é mesmo? Mas quero fazer um questionamento, só nós três (eu, você e Deus): Você tem merecido outra chance?

É a partir dessa indagação que quero começar nossa conversa de hoje... “Merecimento”, “nova chance”, “perdão”... Tudo a ver, né?

Todos nós queremos sempre mais uma chance, mais outra e outra... Sempre nos achamos “bonzinhos”. “Ah, mas eu sou tão legal! Claro que mereço uma outra chance!” NÃO! Nem você nem eu merecemos nada. Só ganhamos pela graça de Cristo, porque Deus é bom e libera algo chamado perdão. É bom ser perdoado. A gente se sente livre, sem aquele peso nas costas... Você tem perdoado também?

“(...) e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores” Mateus 6:12

Foi o próprio Cristo que nos ensinou a perdoar de igual modo ao que queremos ser perdoados. Como podemos querer outra chance com Deus e Seu perdão se não temos feito o mesmo com nossos irmãos? Na maioria das vezes, nosso erro com o Senhor é bem maior do que a falha do nosso amigo, mas nos achamos no direito de fazer “nossa própria justiça”. Não temos esse direito... A justiça e o amanhã pertencem a Deus. Só devemos confiar que Ele fará tudo conforme Sua vontade.

Que a cada amanhecer, possamos dizer: Senhor, meu Deus, renova o perdão no meu coração, assim como as Tuas misericórdias se renovaram essa manhã!


Que Deus nos abençoe sempre.


Paz!

Bia Gomes

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Simples assim.




Que possamos sempre aprender a amar pelas coisas mais simples... Ah, e não dormir sem dizer "Te amo" ou "Me perdoe!". (seja para Deus ou para a pessoa que está do seu lado)

Deus abençoe, sempre.


P.S.: O primeiro vídeo não faz apologia ao namoro entre crianças, mas à inocência dos relacionamentos que elas têm.

O Oleiro e o barro.



Ao entrar na casa do Oleiro
Vejo-o a trabalhar incansavelmente
Suas mãos trabalham o barro
Seus olhos expressam ternura 

Ele amassa e pressiona
Estica e comprime
Não há nenhuma fôrma
Ou tecnologia moderna que o auxilie 

Só as suas mãos
Firmes e sensíveis
Que retiram o barro do chão
E com ele faz coisas sublimes

A imaginação do Oleiro é bela
Mas não há ninguém que a possa escrutar
Suas mãos são competentes e hábeis
Basta querer para isso enxergar 

Não há como saber
No que o barro há de se tornar
Nem muito menos cada gesto compreender
Tão somente o Oleiro pode revelar 

Só cabe ao sábio Oleiro
De acordo com a Sua vontade trabalhar
E ao barro
Em se deixar moldar
Pois mesmo que a mudança gere dor e medo
O Oleiro é alguém em quem se pode confiar 

O processo não é algo rápido
É necessário esperar
Mas basta um pouco de perseverança
E os primeiros resultados já se podem observar 

Aos poucos, o barro ganha forma
Cada toque e pressão exercida
Vão contribuir
No que o barro se tornará na vida 

No fim, o barro se tornará um vaso
Obra de arte singular e de valor
Voltada para armazenar água e alimento
Matando a sede e a fome do sedento
E assim, aliviando a sua dor 

A dor e a espera do barro
São na verdade um preço pequeno a se pagar
Em face da grandiosa obra que se tornou
Nesta altura não há mais ninguém a duvidar 

E se o Vaso vier a se quebrar
Apresentar fissuras ou a qualidade baixar
E o belo projeto do Oleiro vier a desmoronar
O Oleiro reduzirá o vaso ao barro
E do início recomeçará o trabalho
Desistir...
Não faz parte do seu vocabulário 

É que o Oleiro não joga fora o vaso que foi danificado
Ele não desiste de fazer bons vasos
Cabe ao barro apenas se deixar moldar
E nas mãos do supremo artífice, confiar 


Carlos Brandão Jr.

domingo, 29 de maio de 2011

Salmo ao Senhor.



Quem pode escapar do que provoca a Tua dor?
Pode alguém não desejar o que produz o Teu amor?
Mesmo quando do Nosso encontro me ausento, o Senhor me acha
Insiste em perseguir-me com o Teu amor
Quando me angustio, o Teu espírito alivia, por causa da Tua misericórdia
Nunca Te ausente de mim, Senhor!
E ainda que eu seja pobre, o meu desejo real é pra Ti
   Guarda a minha alma para que não volte à insanidade
Porque na Tua presença sempre me encontro
Certamente que Tua salvação me acompanhará
Tua justiça me guiará e me colocará no caminho dos Teus passos.


(Mensagem feita por alguém muito especial)

sábado, 28 de maio de 2011

O Jardineiro.


Ele já havia me tocado... Algo aconteceu dentro de mim. Eu não sabia explicar ao certo. As palavras fugiam da minha mente sempre que eu tentava usá-las. Quando a semente foi lançada, o meu terreno estava fértil. Ela foi brotando e crescendo... Crescendo... E crescendo. Porém, assim como na natureza, toda semente precisa de água pra brotar. Lembra de quando sua “tia” da escola pediu pra você levar o feijãozinho no algodão? Ele precisou de água, né? Mas a água que eu estava irrigando meu solo era diferente. Ela não evaporava. Pelo contrário! Quanto mais eu a consumia, mais ela jorrava. E isso era magnífico. A água que eu estava irrigando meu solo era viva. Jamais se acabava. Meu solo estava muito seco e foi preciso bem mais que uma ou duas jorradas... E então, percebi que algo começou a florescer. Alguns frutos foram nascendo. E eles eram bons, doces e gostosos de saborear. Aos poucos conseguiram mudar todo meu jardim, que antes estava sem vida. Ele se tornou florido, cheio de cores e perfumado. O meu Jardineiro tinha um cuidado diferenciado... E assim, percebi que o jardim dos meus vizinhos também começou a mudar. As sementes estavam sendo levadas pela doce brisa e o solo de alguns jardins também já estavam preparados para recebê-las. Outros solos estavam muito amargos e ressequidos pela falta de água. Esses não se deixavam habitar por nenhum ser vivo. Outras vezes, os passarinhos vinham e comiam os brotinhos que iam nascendo, impedindo que esses se tornassem grandes árvores. Eu ficava triste quando isso acontecia, pois quando nasciam flores no jardim dos meus vizinhos, a minha casa também se perfumava. E assim meu querido Jardineiro foi lá, dia a dia, cuidado, sempre zeloso, alimentando meu solo cada vez mais... Como estava tudo lindo! Às vezes, algumas ervas daninhas tentavam se enraizar, mas Ele ia lá, todo cuidadoso, e as tirava. Só deixava ficar aquilo que Ele sabia que era bom pro meu jardim. O tempo foi passando e as plantinhas lá, crescendo, lindas e cheirosas. Havia algumas árvores que não davam bons frutos, então, Ele as cortava. Algumas vezes eu achava que uma árvore aqui ou ali era boa de comer. Então Ele vinha e dizia: “Esse fruto é aparentemente bom, mas possui veneno... Não coma!”. Eu me sentia aliviada porque Ele sabia todas as coisas e ai de mim se não fosse o meu Jardineiro. Alguns vizinhos jogavam sementes ruins no meu jardim, sabe? Só para que esses frutos envenenados me atraíssem. Eu não entendia o motivo pelo qual eles faziam aquilo, mas eu sempre estava tranquila pois sabia que o meu fiel Jardineiro iria tirar dali o que não fosse bom. Hoje, quando olho para trás e vejo tudo que Ele já fez, fico emocionada. Não consigo nem lembrar mais daquele jardim sem vida e feio. As lembranças daquele lugar sombrio cada dia ficam mais distantes. Ele não só mudou meu jardim, mas também a minha vida. Sou eternamente grata àquele que planta em mim, pacientemente, a Sua semente, dia após dia. Rega meu solo, espera o brotar da semente e o colher dos Seus frutos.


O meu Jardineiro tem nome e sobrenome: Jesus Cristo.


Bia Gomes

A importância da oração.


O que é oração?
É uma expressão de interesse. Conversar com alguém sobre interesses em comum, isso é diálogo, oração. Orar a Deus é reconhecimento de necessidade Dele. Eu creio que oração é uma atitude de aproximação, atitude de reconhecer que é dependente. Deus quer nos ouvir e por nos amar, nos responde. Mas o que nos impede, às vezes, da resposta chegar em nossas situações? A única coisa que bloqueia a nossa comunhão com Deus é o pecado.

DEUS NOS MANDA ORAR:
(Mateus: 26:39)
Jesus está passando por uma situação delicada. Ele demonstra a Sua vontade de realizar aquilo que tem que ser realizado mas, anula a Si mesmo. Como filho obediente, Jesus sabe que Seu Pai vai ser glorificado.
Igualmente a Cristo, enfrentamos situações como essa. Às vezes por não esperarmos esse tipo de situação, a vida nos pega despercebido. É por conta disso que Jesus nos mandou vigiar e orar, para que essas tentações não nos encontrassem desprevenidos.

Aprendemos, então, que Deus sabe que estamos sujeitos a cair, mas Ele nos ensina a sermos espertos e nos fala para estarmos sempre na guarda, sempre em oração. Assim não há como cair.
Por isso a importância da comunhão.
- Comunhão é estar sempre perto. Viver sempre em oração nos traz uma comunhão mais achegada, o que chamamos de intimidade.


QUANDO ORAMOS, DEUS TEM UM MEIO DE AGIR:
(Efésios: 3:20)
A oração faz parte da plantação de uma solução desejada.
"Ele é poderoso para fazer..." Porque não é nome de outro, a não ser o Dele, que será exaltado (Glória seja dada ao que é poderoso para fazer mais do que nossa mente pode alcançar).
Ao orarmos Deus sonda o nosso coração e move-se através da fé, não de nossa necessidade.
 
Em todas as situações vemos que o segredo está em nos aproximar de Deus. Quantos casamentos restaurados pelo poder da oração, quantos filhos transformados, reconciliações de pais com filhos e filhos com pais, enfim, tudo através do poder da oração. Na oração estamos fortalecidos, sendo assim, o diabo tem mais dificuldade de nos atingir.


QUANDO ORAMOS É NECESSÁRIO AUTORIDADE (pois toda autoridade nos foi dada em Cristo)

Autoridade é a expressão de segurança no que se atua, expressão de certeza. Quando temos convicção na Palavra podemos falar com autoridade, com toda segurança de que o que se fala é verdade.

"Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós"  Sujeitando-nos ao Senhor temos toda segurança de resistir ao diabo e na autoridade que nos foi dada ele fugirá.

E pode crer, meu amado(a), que a vitória é certa!

Intimidade com Deus: o segredo de uma vida plena!


Erídia Batista

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A hora da decisão...

Feliz daquele que adentrar a porta estreita. Feliz você, amigo, que busca o Reino dos Céus. Assim posso dizer, porque encontrei a porta, adentrei e caminho na busca da salvação. Não digo que é fácil ser uma verdadeira cristã, porém do que adiantaria vivermos sempre na paz, se o próprio Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, afirmou que Ele próprio não veio para trazer paz e sim a espada? Mas isso não quer dizer que Deus não nos enche com Tua infinita graça, pelo contrário, ao ouvir o clamor que brota de nossos corações nosso Deus nos inunda com Teu Espírito Santo, e isso é prova viva do seu amor por nós.
Minha vida, não diferente a de muitos irmãos, tem suas turbulências.  Junto a elas creio que Deus coloca os seus propósitos para que eu possa enxergar e ter forças para edificar a minha fé por meio da persistência. Nomeio-me como recém-convertida, recém chegada na presença do bom Deus, e essa conversão ou escolha - como queiram avaliar - passou e passa por grandes dificuldades. Sou a única crente de uma família católica que não aceita a minha escolha. Esse é meu grande fardo, o qual levo comigo onde quer que esteja. No início foi algo desgastante ver como a tristeza brotava na face de meus pais ao falar que era crente, e que havia reconhecido meu verdadeiro lugar. Meu coração se apertava a cada vez que surgia uma discussão ou minha mãe trazia alguém de sua igreja pra conversar comigo, me tentar convencer a não me converter. Mas conversar o que? Mostrar o que, gente? Não estava passando por problemas psicológicos, muito menos não sabendo o que havia escolhido! Me converti perante nosso Senhor, Ele fez a escolha pra minha vida, não fui eu. Ele que é dono do tempo e dos propósitos, apenas como sua serva tive a graça de ouvi-Lo e me entreguei em corpo e espírito em Tuas mãos.
 Nunca havia me sentido tão próxima a Deus. Durante a noite entrando a madrugada meu choro era incessante, mas ao nascer do Sol eu ouvia aquela voz: Força minha filha, eu não desisto de você, eu estou com você, não há o que temer. Como não se confortar? Como não sorrir? Como não o louvar e adorar?
Passavam-se os dias e as turbulências aumentavam, mas a fé não ficava atrás, meus amigos me aconselhavam, emprestavam seus ouvidos para longas conversas e ensinamentos. Cresci, amigos, cresci em Cristo, não temia dobrar os joelhos e orar, clamar pela paz que tanto almejava em minha vida. Assim também agradecia, pois sabia o quão grande esperava por mim, sabia o quão maravilhoso era ser julgado pelo Nome do Senhor, pois grande era o Reino dos Céus.
Ano de 2010 recebo a notícia que havia passado no vestibular da UFCG para o curso de Direito. Deus já havia me dito isso. A todos já dizia que iria passar, até aos meus pais. Sabia também que algo muito bom estava reservado para mim, algo que iria me fortalecer na palavra do Senhor, algo que iria me dizer que as promessas de Deus nunca falham. Hoje, ainda enfrento alguns ressentimentos de meus pais, mas melhorou bastante e tenho certeza que em nome de Jesus, irá melhorar! Freqüento a Primeira Igreja Batista de Sousa, onde encontrei refúgio e um povo abençoado. Ergo minhas mãos para os céus e agradeço Aquele que nos deu a vida e é tutor das realizações em minha.

Obrigada Paizinho, obrigada Senhor!

Amém?

Luana Ohana

O início...

Eu era só... Era metade... Vazia... Suspirando sem propósito.
Cheguei à beira do abismo. Cansada, quase desfalecendo, ia caindo no grande buraco sem fim...
Quando, de repente, uma mão me tocou. Era suave e firme, ao mesmo tempo. Contraditório?! Não... Deus é assim. As mãos dEle são mansas, sua voz é doce como o mel, mas Ele também sabe ser firme quando necessário. Ás vezes nos coloca no deserto para que cresçamos em Sua palavra. Deus é amor, mas também é justiça.
Passei por momentos de muita dor, confusão interna e muitas lágrimas foram derramadas nas horas de angústia. Mas o Senhor me olhou diferente em um determinado dia e me acolheu em Seus braços. A dor parou de incomodar e as lágrimas, que antes caíam sem nenhum aprendizado, continuavam caindo, mas agora eram de alegria e alívio. Ele me recebeu mesmo sem que eu merecesse. Hoje me sinto preenchida por um amor que é maior que o próprio entendimento. Sou grata eternamente ao Deus maravilhoso que me tirou do fundo do poço, com a autoridade que há em Seu nome.

Que TODA a honra e glória sejam dadas somente a Ele.

Beijos...


Bia Gomes