Nem sempre é fácil esperar pelo cumprimento de uma promessa feita a nós. Mas essa afirmação muda quando "aquele que nos prometeu é Fiel pra cumprir". Basta, então, aquietar o coração e ver tudo acontecer no tempo certo. Os dilemas, frustrações, expectativas e experiências na vida de pessoas que vivem para servir ao Deus Vivo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Menininho no quarto escuro.


Às vezes, nos vemos e nos fazemos como o menininho se fez nessa história de sua vida.

O menininho estava no quarto escuro que Seu Pai o colocou.
Contudo, o Pai não o abandonou. Deu-lhes recursos para ali ficar. Você pode dizer: "ah, já sei, deu uma lanterna..." Não, melhor que isso, deu-lhe um Walktoque.

E assim foi, mais uma história do menininho, dentre muitas...

- Papai, o Senhor está me ouvindo?
- Sim, meu filhinho!
- Diz-me o que faço. Estou parado. Quero andar, mas não posso. Nada vejo. Preciso da Tua instrução, já que Tu conheces muito bem o quarto.
- Meu filho, vá pra frente...dobre a direita...depois a esquerda...
- Pai, tem certeza?
- Confie...
O menino esbarra num móvel e indaga:
- Papai, tem certeza que esse é o caminho certo?
- Meu filho, faça o que eu falo...
- É que tenho medo de andar nesse escuro...não é que eu não confie em Ti...
- Meu filho, é o que você tá fazendo. Não confias em mim?
- ...É que...talvez, se fosse assim...e sinto que é melhor assim...e tem isso aqui...e bati ali na frente...
- Filho meu, descansa e confia em mim. Eu é que sei os planos que tenho pra ti, planos de te fazer prosperar e não te causar dano...

- É, Papai...será difícil. Mas sei que é o melhor, e assim o farei. "Mas, quanto a mim, ficarei atento ao meu Pai, esperando nele, o meu Salvador, pois o Ele me ouvirá."

E o menino continuou no quarto escuro. Contudo, atentando mais à Voz do Pai.

Christopher Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário