Nem sempre é fácil esperar pelo cumprimento de uma promessa feita a nós. Mas essa afirmação muda quando "aquele que nos prometeu é Fiel pra cumprir". Basta, então, aquietar o coração e ver tudo acontecer no tempo certo. Os dilemas, frustrações, expectativas e experiências na vida de pessoas que vivem para servir ao Deus Vivo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

O poço.


Em 2008 algo muito forte me levou ao poço. Estar ali era muito ruim. Cheguei à borda dele e algo me empurrou pra dentro. Tentei não cair, mas foi inútil. Ao tocar o fundo do poço achei que nada mais tinha solução. Como sair dali? Um lugar sombrio, mal cheiroso, frio.

Tal como na vida da mulher samaritana,  a chegada de Jesus ao poço mudou minha vida. Ele me olhou ali clamando por Sua ajuda. Eu sequer conseguia olhar em Seus olhos. Ele me estendeu a mão e me tirou dali.

Seria uma história com um final lindo, se eu não tivesse sido empurrada pra esse poço de novo.

Enquanto se anda ao lado de Jesus, nenhum poço lhe oferece medo. Mas eu teimei e sai de sua presença. Foi a mesma força que me empurrou prali de novo, mas as circunstâncias eram outras. Eu achei que me bastava, que já sabia andar sozinha. "Não sou mais uma criança! Sei me guiar só!".

E caí. A pior queda.

Eu já havia provado o delicioso sabor de Deus.  Agora eu tava sentido o fel de novo.

Então, já sem forças eu disse: "Deus, tudo TU podes. Eu sem Ti não sou nada. Socorre-me!".

Ai me vem uns louvores em mente... Deus falou suave ao meu ouvido: "Vem filha amada, vem como estás...", "Há esperança para o ferido!!".

A esperança voltou. A dois atrás eu havia dito: "Eu não tenho jeito". Agora eu estava saindo de novo do poço.

Espero que pra nunca mais voltar!





Bia Gomes

Um comentário:

  1. Nossa geração necessita da influencia dos jovens de Deus! Texto maravilhoso! Continuem (Bia)!!!
    2008 foi o ano mais intenso da minha vida em todas as áreas. Até hoje o melhor ano pra mim!
    Mas, 4 anos mais tarde, já é 2012, e este, para a glória de Deus e por sua graça está superando! Aleluias!!!!!!

    ResponderExcluir