Não me contive em copiar o post de hoje do Não Morda a Maçã. Vale muito a pena ler!!
Hey #FamíliaNMM! Tudo bem com vocês queridones?
Alguém de vocês já assistiu ao filme Prova de Fogo (Título original: Firepoof)? Para quem ainda não assistiu, é um filme recomendadíssimo, principalmente para os casais! Fiz essa pergunta para vocês porque foi através desse filme que eu conheci a música que trouxe no post de hoje.
O nome da música é Love is not a fight (O amor não é uma luta) e está no albúm Worth Fighting For (Vale a Pena Lutar) do artista Warren Barfield. Aos 18 anos Barfield fez de seu quarto um escritório e agendou um ano inteiro de shows. Colocou o pé na estrada com seu Mustang verde e viajar mais de 300.000 quilômetros, cantou seu primeiro single em Nashville, TN, EUA. Tocou com diversos artistas desde Third Day até Toby Mac. Compartilha suas canções e histórias durante o ano todo em seus shows por todos os Estados Unidos. Hoje mora em Nashville, TN, EUA com sua esposa Megan e seu filho Montgomery.
Ouçam ai:
O amor não é uma luta (Love is not a fight – Warren Barfield)Amor não é um lugar
Para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos a nunca partirEntão feche a porta atrás de você
Jogue a chave fora
Vamos resolver isso juntos
Deixe que nos leve a ajoelharO amor é proteçao
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por elePara alguns amor é uma palavra
Que eles podem repousar.
Mas quando alguma coisa dá errado
É difícil manter a palavra.O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por eleO amor nos salvará
Se nós apenas chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exige tudo de nósO amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
Essa música se aplica perfeitamente dentro de um contexto de casamento pois fala do amor como um compromisso eterno entre marido mulher. Mas além disso, podemos também aplicá-la ao namoro olhando sob o contexto das dificuldades que se apresentam.
Antes de entrar nesse ponto, gostaria de fazer um parentêses que, para mim, é muito importante. A escolha de “Com quem vou me casar” é umas das mais importantes de nossas vidas. Por causa dessa importância, é uma decisão que deve ser tomada depois de muito tempo de reflexão e oração. O namoro não é um “contrato de casamento” pois não tem a obrigação de ser eterno, mas é um “termo de compromisso” pois em ambos deve existir a intenção de se casar. Alguns baseiam seus namoros em “essa é a hora que pode dar errado”, mas eu aconselho a se basear em “vou fazer de tudo para dar certo”. Isso faz toda a diferença!
E qual é essa diferença?
Quando tudo está indo bem fica fácil caminharem juntos, isso é natural. Mas como nem tudo são flores, existem momentos em que aparecem dificuldades que vem de fora do relacionamento. Junto com as dificuldades vem a necessidade de se ter apoio daqueles que amamos e a(o) nossa(o) namorada(o) é uma(um) dessas pessoas. Antes de tomar qualquer atitude: ORAÇÃO! Muito provavelmente, você que está vendo a sua(seu) namorada(o) passando por uma dificuldade, não sabe o que falar, como agir e fica perdido. Não há lugar melhor para buscar resposta senão em Deus. Assim como diz na música, deixe que isso leve vocês a se ajoelhar. Saiba que nesses momentos é onde haverá maior crescimento no seu relacionamento.
“O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos, na casa da alegria” (Eclesiastes 7:4)
Se coloque no lugar do outro e pense se em meio a guerra você não encontrasse abrigo junto da pessoa que você ama. Complicado, não?!
Na minha opinião tem uma outra situação de dificuldade mais crítica que é quando a dificuldade vem de dentro do relacionamento. Às vezes um defeito que um ou outro tenha, alguma opinião diferente entre os dois, uma carácteristica da personalidade, enfim, qualquer coisa onde os dois não fale a mesma língua. Não se esqueça, não existem pessoas perfeitas e consequentemente não existem casais perfeitos. Como também diz na música, alguns se repousam naquilo que dizem, mas na hora de agir conforme aquilo que disseram as coisas acontecessem de uma forma diferente.
“Não existem casais perfeitos, existem casais que escolheram se amar” (Fernando Ortega)
Para terminar esse post, mais uma vez lembro do que diz a música: O amor nos salvará se nós apenas chamarmos. Ele não nos pedirá nada, mas exige tudo de nós.
Tudo se resume no amor! Ele é a base de tudo!
Fiquem com Deus,
Nenhum comentário:
Postar um comentário